Agilize sua comunicação: Como utilizar a automatização contábil para melhorar seu relacionamento com o cliente

DG-Administrad0r | Atualizado em: 04/10/2022 | 3 minutos de leitura

Em sua empresa contábil é bem provável que exista algumas atividades que são totalmente operacionais, não é mesmo? Para muitos contadores, automatizar os processos do escritório e entregar um serviço de maior valor para os clientes são consideradas metas contraditórias.

Ou a empresa tem como objetivo criar uma contabilidade digital, com muita automação e pouca interação com o cliente, ou se concentra em aumentar o relacionamento com os clientes e entregar uma contabilidade mais consultiva.

Mas será que precisa ser assim? E se você pudesse utilizar uma ferramenta contábil para automatizar os processos? Com isso os analistas poderiam se dedicar a atividades mais relevantes para o negócio e atuar diretamente no crescimento da empresa.

O melhor de tudo é que a automatização pode ser incluída em diversas etapas do cotidiano contábil e é exatamente esse o objetivo desse artigo: apresentar para você Como utilizar a automatização contábil para melhorar seu relacionamento com o cliente. Vem conferir!
Influências e resultados da automatização de processos na rotina de sua empresa contábil
Para se diferenciar as empresas contábeis devem ser capazes de entregar um valor superior para seus clientes, que vão além da contabilidade básica, de fiscal e folha.

Garantir que as informações financeiras do cliente cheguem até a contabilidade com qualidade e no tempo necessário é, portanto, o primeiro desafio. O segundo é fazer com que as informações cheguem de uma forma estruturada, do contrário, você precisará de um grande esforço para tratar esses dados.

E a melhor forma de alcançar essa diferenciação é entregando uma contabilidade de qualidade, ou seja:

Não atrasar na entrega dos documentos;
Entregar relatórios precisos e analíticos;
Ajudar o cliente a tomar melhores decisões para o crescimento do seu negócio.
A automatização de processos traz benefícios que geram mais competitividade já que é possível realizar mais tarefas, além de aumentar a qualidade dos serviços oferecidos e consequentemente o valor agregado ao escritório contábil.
Construa uma relação de confiança com seus clientes
Existem diferentes tipos de cliente na contabilidade e todos eles precisam confiar na empresa que contrataram para cuidar de sua contabilidade. Mas existe algo que os une: o desejo de contar com o escritório contábil nas mais variadas situações.

A empresa contratada deve demonstrar, diariamente, que ela foi a melhor escolha para concretizar aqueles serviços. Por isso, espera-se que os colaboradores do escritório estejam aptos a gerar resultados que atinjam ou superem as expectativas dos clientes.

Somente assim a empresa será capaz de desenvolver um bom relacionamento com seu público-alvo em intervalos de médio e longo prazo.
Um convite para conhecer e utilizar a Digiliza
Nós da Digiliza somos parceiros diretos dos contadores consultores e acreditamos que o futuro da contabilidade está no poder do contador prestar serviços focados em consultoria, gestão e planejamento.

Nossa solução leva controle, organização, planejamento e automatização de rotinas para dentro das empresas contábeis contribuindo para a otimização de processos e redução de custos operacionais, através de:

Controle das obrigações recorrentes;
Centralização de informações e documentos;
Alta precisão na entrega das guias de pagamentos para seus clientes.
Além de fornecer uma visão 360º do seu escritório para que você possa ter a gestão da sua empresa na ponta dos seus dedos.

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